As autoridades de segurança do município de Redenção se reuniram na tarde de terça-feira (11/04) com o objetivo de definir medidas protetivas nas escolas de Redenção. Participaram da reunião o Prefeito Marcelo Borges, Secretários Karlos Wonnei (Segurança Pública) e Vanderly Moreira (Educação) e ainda o Diretor do GGIM, Pedro Rodrigues (Parazinho), Coronel Batista e Comandante Alves.
Vários casos de violências e ameaças estão ocorrendo no Brasil e já chegou à região sudeste do Pará, especificamente em Canaã dos Carajás, e isso alertou às autoridades de Redenção. “Nenhum caso de ameaça foi registrado em Redenção, mas as autoridades estão atentas”, afirma o Prefeito Marcelo Borges.
Ocorrência
Um estudante de 14 anos foi apresentado, na terça-feira, 11, na delegacia de Polícia Civil de Canaã. O menor foi identificado e localizado após um intenso trabalho de rastreamento feito pela equipe de investigadores da Policia Civil. Nas redes sociais, o adolescente compartilhou várias mensagens de cunho ameaçador direcionado a alunos e professores da escola onde também estuda na cidade. (Da redação)