Domingo, 13 de abril de 2025
Redenção

Policiais usam helicóptero e canoas durante caçada por suspeitos de aterrorizar MT e fugir para o Tocantins

Policiais sobrevoam a Ilha do Bananal em helicóptero, percorrem rios em canoas, durante caçada por criminosos que aterrorizaram Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins.

Os suspeitos entraram no Tocantins em barcos, pelos rios Araguaia e Javaés. Na zona rural de Pium, fizeram uma família refém, roubaram veículos e entraram em confronto com policiais. Dois suspeitos foram mortos e um preso.

As buscas são feitas também por terra, onde vários veículos percorrem estradas, algumas alagadas, na tentativa de localizar o grupo.

Na quarta-feira (12), Polícia Militar do Tocantins e de Mato Grosso identificaram dois dos integrantes da quadrilha. Eles são Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28 anos, que morreu em confronto, e Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, que foi preso após fazer o funcionário de uma fazenda refém.

A perseguição começou no domingo (9) quando criminosos atacaram a cidade de Confresa, no Mato Grosso. Segundo a polícia, o grupo faz parte de uma quadrilha do ‘novo cangaço’. Fortemente armados, eles atiraram contra a base da PM, incendiaram pneus e tentaram assaltar uma empresa de valores.

A Ilha do Bananal é a maior ilha fluvial do mundo, cerca de vinte mil quilômetros quadrados de área cercada pelos rios Araguaia e Javaés. (Com informações do G1/TO)