Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Redenção

Papão empata em 1 a 1, elimina a Tuna e está nas semifinais do Parazão 2023

O Paysandu, com um time alternativo em campo, ficou no empate de 1 a 1 com a Tuna Luso, no jogo de volta das quartas de final do Parazão 2023.

No placar agregado, o Papão marcou 5 a 2 na Lusa. O Bicola, agora, vai enfrentar o Águia, de Marabá, na semifinal. O primeiro duelo será no sábado, 22, no estádio Zinho Oliveira, na cidade marabaense do sudeste do Estado,a 410 quilômetros de Belém.

O duelo desta noite foi morto, porém, equilibrado, embora o Paysandu não tenha forçado muito a barra em cima dos tunantes.

A Tuna abriu o placar, num gol de penalidade, lance duvidoso que causou revolta do banco do Papão. Escanteio aos 17 minutos, a bola ficou entre Welthon e Jimenez. O atacante caiu e o árbitro demorou um pouco para o pênalti.
O próprio atacante bateu e converteu, colocando a Tuna na vantagem.

PRESSÃO
O Paysandu saiu do marasmo tático e passou atacar com mais determinação, ocasionando o goleiro Régis se destacar com boas defesas.

O Papão pressionava e, nos acréscimos do primeiro tempo, empatou com o gol de Mário Sérgio. Lançamento de Luis Phelipe para o goleador que driblou Régis e bateu de primeira.

MUDANÇAS
O Paysandu voltou com Gabriel Bernard no gol. Thiago Coelho pediu substituição. Aos dois minutos, Gabriel Bernard saiu errado do gol. A bola sobrou para Welthon e na hora Wanderson evitou o gol da Lusa.
Aos 25’ Thiago Félix salvou gol bicolor. O Papão tinha domínio total e aos 39’ reclamou de uma penalidade que o árbitro deixou passar.

A bola resvalou na mão do atacante Sílvio.
Já aos 41’ Vinicius Leite, apareceu no jogo. Limpou o lance e mandou um petardo. A bola bateu nas traves.
O Paysandu segue invicto na Curuzu, pois em 17 jogos, soma 14 vitórias e três empates. (Texto: Braz Chucre/Edição: Roberto Barbosa)

Ficha Técnica
Paysandu 1 x 1 Tuna
Campeonato Paraense- 2023- 4ª de Final
Data: 19/04/2023
Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu)
Hora: 20h
Gols: Welthon, pênalti, 18’ 1/T; Mário Sérgio, 48’ 1/T
Cartão Amarelo: Márcio Fernandes, Luis Phelipe, Roger, do Paysandu; Dedé, Welthon, Vitinho, Marlon, Thiago Félix, da Tuna
Cartão Vermelho: Gabriel Davis, do Paysandu, Alisson, da Tuna
Paysandu
Thiago Coelho (Gabriel Bernard); Samuel Santos (Edilson), Henriquez, Wanderson e Igôr Fernandes; Jimenez (João Vieira), Kelvi, Ricardinho (Eltinho) e Vinicius Leite; Luis Phelipe (Roger) e Mário Sérgio
Técnico: Márcio Fernandes
Tuna Luso
Régis; Vitinho, Dedé, Igor e Tiago Félix; Alisson (Scoob), Welthon, Marlon e Babi (Marlyson); Pulga (Iarley) e Silvio
Técnico: Pedro Paulo
Arbitragem
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior
Assistentes: Ederson Brito de Albuquerque e José Jacemir Gonçalves de Brito.

Fonte: A Província do Pará/Imagens: John Wesley/Agência Paysandu