O Paysandu estreou na Série C de 2023 vencendo o Aparecidense- GO por 2 a 1, de virada. O jogo aconteceu no estádio da Curuzu na noite de quarta-feira, 3.
Não foi uma apresentação primorosa, ao gosto da torcida, mas serviu para atenuar a pressão em cima do time.
O Papão foi comandado pelo interino Wilton Bezerra que há anos trabalha como técnico auxiliar permanente. Marquinhos Santos, o novo comandante bicolor, chegou no final da manhã e acompanhou toda a partida.
Igualdade
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com leve superioridade dos visitantes que desperdiçaram muitas chances de gols, uma inclusive, contou com a lerdeza do goleiro Gabriel Bernardo que demorou a sair da sua meta. Por pouco o Camaleão Goiano não marcou.
O Paysandu teve bom início com jogadas pela direita usando a velocidade de Bruno Alves cruzando bolas para cabeçadas de Mário Sérgio. Assim, levou perigo. Num lance Mário Sérgio reclamou de empurrão e exigiu a marcação da penalidadade.
Gols
A segunda fase foi intensa. Aos três minutos, Vinicius Leite cabeceou firme e a bola resvalou na zaga e foi para escanteio. Um minuto depois o Aparecidense marcou.
Houve um contra-ataque fulminante e três toques de bola o Camaleão chegou fácil. Calyson bateu de pé esquerdo, sem defesa para o goleiro bicolor;
Aos 7 minutos, Vinicius Leite empatou, após o cruzamento de Edilson. Aos 17’ Mário Sérgio em cobrança de penalidade colocou o Papão na vantagem.
O lance decorreu de uma ‘pixotada’ da zaga do Camaleão que trocou de passe errado. Mário Sergio tocou para Vinicius Leite que chutou. A bola bateu na mão de Vanderley. O lance foi muito contestado pelos goianos. Ferreira levou cartão amarelo por reclamação.
O jogo ficou aberto com o Aparecidense indo atrás do empate a todo custo e o Paysandu segurando a pressão. Aos 50 minutos, uma falta para o Cameleão. Gabriel Bernardo desviou para escanteio.
O Paysandu volta a campo na segunda-feira, 8, quando enfrentará o Figueirense-SC, fora de casa.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série C – 2023
Paysandu-PA 2 x 1 Aparecidense-GO
Local: Estádio da Curuzu – PA
Horário: 21h30
Gols: Calyson, 4’ 2/T; Vinicius Leite, 7’ 2/T; Mário Sérgio, pênalti, 17’ 2/T
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes : Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE).
Cartão Amarelo: Calyson, Ferreira e Matheus Leal, Rodrigues, Aparecidense; Igor Fernandes e Leandrinho, do Paysandu
Paysandu: Gabriel Bernardo; Edilson, Wanderson, Rodolfo Filemon e Eltinho (igor Fernades); Arthur, Geovane, João Vieira (Gabriel Davis); Vinícius Leite (Luís Phelipe) Bruno Alves (Vicente) e Mário Sérgio.
Técnico: Wilton Bezerra
Aparecidense-GO: Gabriel Felix; David, (Caio) Vanderley, Thuram e Rodrigues; Felipe Manoel (Gregorio), João Diogo, Ferreira e Calyson (Caique); Alex Henrique (Luis Araújo) e Matheus Leal.
Técnico: Moacir Júnior.
Fotos: Agência Paysandu