Uma história de amor pode começar onde menos se espera e em qualquer lugar do mundo. Foi o que aconteceu com a palmense Danyella Carneiro do Nascimento, de 31 anos e o paquistanês Fawad Saleem, de 38. Eles se conheceram há 18 anos, quando Danyella começou a praticar inglês na internet. A amizade virtual se prolongou no tempo e virou romance. Em 2020, os dois se casaram no Paquistão, em uma cerimônia ‘simples’, com direito a dote, além de ouro e dinheiro como presente dos convidados.
Hoje, Danyella vive no Paquistão, a mais de 13 mil quilômetros da capital do Tocantins. Mas, a internet ajuda a diminuir a distância. Nas redes sociais, a palmense conversa com seguidores, conta a história de amor, revela curiosidades um tanto inusitadas e aproveita para desmistificar o estereótipo de homens muçulmanos.
Da amizade virtual ao namoro
Danyella e Fawad se conheceram em 2005. Na época, ela era uma adolescente fazendo curso de inglês e começou a procurar alguém na internet para praticar a língua.
“Eu era pirralha, tinha uns 13 anos e ele já estava na faculdade, então não era um relacionamento amoroso, era meu amiguinho de internet e falava inglês comigo. Ele perguntava como era a minha vida, como era o lugar onde eu morava no Brasil, era assim bem inocente mesmo”, relatou.
Após anos de amizade, em 2013, os dois começaram a se interessar um pelo outro, quando decidiram se encontrar. A primeira ideia seria uma visita de Fawad ao Brasil. Ele viria a Palmas conhecer Danyella e a família, mas a mãe dele não deixou. (G1)