Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Redenção

Paysandu sofre apagão em Erechim e leva uma sonora goleada do Ypiranga

O Paysandu pagou ‘mico’ no Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, ao ser massacrado pelo Ypiranga de Erechim. O Papão levou uma goleada que não estava no script bicolor.

O Paysandu jogou bem até aos 30 minutos do primeiro tempo quando aconteceu o gol do Ypiranga em cobrança de penalidade. O lance, dentro de área bicolor, aconteceu aos olhos do árbitro pernambucano. Os bicolores reclamaram da jogada.

Erick Farias cobrou e colocou o Canarinho na vantagem.

DOIS PESOS
Aos 38 minutos, o Paysandu cobrou do árbitro uma penalidade. O chute de Igor Fernandes resvalou no braço de um zagueiro gaúcho. O apitador mandou seguir a jogada.
Aos 40’ o goleiro Thiago Coelho evitou o segundo gol do Ypiranga.
Antes do final do primeiro tempo, o Papão assustou. Igor Fernandes, livre, manda um petardo. A bola passa próximo ao travessão. do goleiro Caique.

SEGUNDO TEMPO
Mal começa a etapa final o lateral Edilson é expulso após segurar o atacante Mossoró que avançava para o gol. Como tinha amarelo, saiu mais cedo do jogo.

MASSACRE
O Ypiranga tomou conta do duelo. Aos 8 minutos João Pedro manda um foguete no ângulo do Thiago Coelho. 2 a 0.
O Canarinho Gaúcho chega fácil aos 3 a 0 com William Barbio, um minuto depois.
Desordenado, Papão fica perdido em campo e o Ypiranga aproveita a situação e marca o quarto gol com William Barbio aos 33 minutos.
O Papão ainda se esforça para tentar o gol de honra, mas leva o quinto com Erick Farias, numa jogada iniciada pelo goleiro Caique aos 35 minutos.
O placar de 5 a 0 registra ser a maior goleada neste começo da Série C. O Ypiranga tem agora a melhor artilharia do campeonato, além da liderança com sete pontos ganhos, já o Paysandu possui a pior defesa com 8 gols sofridos. (Reportagem: Braz Chucre; Edição: RobertoBarbosa/Ronabar)

Ficha Técnica
Ypiranga-RS 5 x 0 Paysandu-PA
Brasileirão Série C – 3ª rodada
Data: 11/05/2023
Local: Colosso da Lagoa
Horário: às 20h
Gols: Erick Farias, [pênalti], 31’ do 1/T e 34’ do 2/T; João Pedro, 8’ 2/T; William Barbio, 9’ e 14’ do 2/T;
Cartão Amarelo: Heitor, Mossoró, Ralph, do Ypiranga; Genilson, Edilson, do Paysandu
Cartão Vermelho: Edilson, do Paysandu
Ypiranga-RS
Caíque; Neto, Windson, Heitor (Hislan) e Guilherme Guedes (João Félix); Lorran (Felipe Gedoz), Mossoró (Ralph) e Erick Farias; João Pedro, (Jonhatan Ribeiro) MV e William Barbio
Técnico
Luizinho Vieira
Paysandu
Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Filemon e Igor Fernandes; João Vieira, Leandrinho (Arthur) e Geovane (Paulo Henrique); Bruno Alves (Wanderson), Vinícius Leite (Luis Phelipe) e Mário Sérgio
Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior-PE
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior-PE e Humberto Martins Dias Silva- PE

Imagens: Vitor Castelo/Agência/Paysandu