Um grupo suspeito de tráfico de drogas foi preso nesta sexta-feira (30) em Araguaína, no norte do estado. Até o final desta manhã, a Polícia Civil prendeu 14 pessoas, incluindo o suposto líder do grupo. Com eles, foram encontrados R$ 40 mil em dinheiro, oito armas, quase quatro quilos de maconha, crack e cocaína, além de munições e dez veículos. O grupo ainda é suspeito de praticar lavagem de dinheiro.
Na casa do líder do grupo, a PC apreendeu munições de metralhadoras normalmente utilizadas em ação de novo cangaço. A Operação Pertinácia, que significa persistência, foi deflagrada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Araguaína e cumpre 24 mandados de busca e apreensão.
O delegado chefe da DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, explica que as investigações duraram seis meses. “Eles mudavam muito de endereço, o que tornava a investigação muito difícil. A principal característica é que eles comercializavam, principalmente, para outros traficantes, não para usuários”, comenta o delegado. Achieta destaca que todos os suspeitos tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e já foram presos anteriormente.