Sábado, 19 de abril de 2025
Redenção

Coreano viaja 17 mil km para conhecer namorada no Ceará

Além de se apaixonar por uma brasileira do sertão cearense, o gamer sul-coreano Yang Seok, o Yan, também já se apaixonou pela comida do Brasil. Há menos de um mês morando com a família da namorada, Luísa Vitória Ribeiro, ele já sabe de cor suas comidas favoritas: feijoada e guaraná.

“Ele gosta muito de feijão. A gente gosta de feijão, mas ele gostou muito mais, ele amou, come no almoço, no jantar”, conta Luísa, de 20 anos. Yan chegou neste mês de julho na cidade de Sobral, na região norte do Ceará, após cruzar 17 mil quilômetros desde a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até o município cearense.

Os dois se conheceram pela internet, em um aplicativo de estudo de idiomas. Ambos estavam estudando inglês. “Eu comecei numa sala de bate-papo conversando com ele, a gente era amigo, depois da amizade a gente começou a se gostar, ele me pediu em namoro”, relembra a estudante de fisioterapia.

Os dois começaram o namoro virtual em agosto de 2022. Em outubro, Yan, que trabalha com games na Coreia do Sul, avisou que viria ao Brasil. Para vencer a barreira linguística, ambos estudaram inglês, e utilizaram aplicativos de tradução. (Por Lena Sena e Leonardo Igor, g1 CE)