Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Redenção

Trio que aplicava ‘golpe da casa própria’ em mais de 100 pessoas é preso no PA e em MG

Três mulheres investigadas por falsa identidade, estelionato e associação criminosa foram presas pelas polícias do Pará e de Minas Gerais. As prisões foram durante a operação “Casa Própria”, cujo balanço foi divulgado nesta terça-feira (25).

As investigadas atraíam a maioria das vítimas dentro de igrejas evangélicas e já teriam causado prejuízos a mais de 100 pessoas em esquema fraudulento de vendas de casas populares.

A PC do PA informou que o inquérito policial aponta que o golpe era praticado pelo trio que dizia trabalhar com pessoas ligadas ao programa habitacional do governo federal. Elas se passavam por funcionárias de banco disponibilizando suposto financiamento de casa própria.

As mulheres então ofereciam imóveis a preços abaixo do valor de mercado e com condições especiais de pagamento. A divulgação era feita pelas redes sociais, na tentativa de atrair as vítimas.

Nas investigações, a polícia detectou um grupo em aplicativo de mensagens com mais de cem pessoas. As vítimas pagaram o valor de R$10 mil como entrada do apartamento. (G1/PA)