O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou um aumento na produção de mísseis para garantir “poder militar esmagador” e declarou estar pronto para a guerra, disse a mídia estatal KCNA nesta segunda-feira (14), enquanto a Coreia do Sul e os Estados Unidos se preparam para exercícios militares anuais.
Kim deu a ordem ao visitar, na sexta-feira (11) e no sábado (12), importantes fábricas de munições que produzem mísseis táticos, plataformas de lançamento de mísseis, veículos blindados e projéteis de artilharia.
A inspeção foi a mais recente de uma série de visitas a fábricas de armamentos, às quais ele ordenou a produção em massa de armas, e aconteceu dias antes de a Coreia do Sul e os Estados Unidos começarem os exercícios militares anuais, que Pyongyang vê como um ensaio para a guerra.
“Nosso Exército deve garantir um poder militar esmagador e uma prontidão sólida para lidar com qualquer guerra a qualquer momento, para que o inimigo não ouse usar a força e seja aniquilado se o fizer”, disse Kim. ( por Reuters – Internacional – R7)