Após oito horas e uma operação de alto risco, a primeira das sete crianças que ficaram presas em um teleférico a 274 metros de altura no Paquistão foi resgatada na manhã desta terça-feira (22), segundo autoridades locais à agência de notícias Associated Press.
A criança, de acordo com forças de resgate, foi içada com segurança para um helicóptero, que tenta resgatar os outros sete passageiros.
Sete crianças e um professor ficaram presos a 274 metros de altura depois que um dos dois cabos do teleférico em que estavam se rompeu quando eles iam para a escola – a região, no norte do Paquistão, é extremamente montanhosa e, por isso, muitos estudantes recorrem a teleféricos como meio de transporte.
De acordo com a agência nacional de gestão de desastres do Paquistão, helicópteros das Forças Armadas paquistanesas seguem no local e tentarão içar os outros passageiros – o vento e a posição da cápsula, que está pendurada apenas por um dos cabos, são alguns dos fatores que deixam a operação mais complexa.
Ainda assim, a equipe corre contra o tempo. Os passageiros estão há mais de 18 horas presos. (G1)