Domingo, 20 de abril de 2025
Redenção

Mulher de pastor que dizia ‘incorporar anjos’ para abusar sexualmente de fiéis se entrega, diz polícia

A mulher do pastor que dizia ‘incorporar anjos’ para abusar sexualmente de fiéis se entregou nesta segunda-feira (23), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), Maria participava e dizia para as vítimas aceitarem os pedidos feitos por Vanderlei de Oliveira, que foi preso na sexta-feira (20).

A polícia afirma que Maria foi presa após se entregar na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, que, até o momento, já ouviu nove vítimas.

‘Incorporava anjos’
De acordo com a polícia, Vanderlei buscava vítimas que estivessem passando por algum problema emocional ou, até mesmo, uma enfermidade. Isso porque, segundo a delegada, essas pessoas estariam mais vulneráveis e seriam mais “fáceis” de manipular, porque estavam desesperadas por ajuda.

A partir disso, o pastor iniciava uma “campanha de oração” para a vítima. Ou seja, essa pessoa teria que participar de uma série de sessões de oração, onde se encontraria com o anjo, “incorporado” por Vanderlei na casa do pastor.

Nesses encontros, o anjo dizia que poderia ajudar a pessoa a resolver seus problemas, desde que ela aceitasse cumprir as ordens dele. Era nesse momento que iniciavam-se os abusos. (Por Augusto Sobrinho, g1 Goiás)

(Foto: 1º Distrito Policial de Anápolis – Delegacia de Anápolis, Goiás)