Domingo, 20 de abril de 2025
Redenção

200 mil imóveis da Grande SP seguem sem energia nesta terça, quatro dias após o temporal

A Enel afirmou, na manhã desta terça-feira (7), que 200 mil imóveis da Grande São Paulo seguem sem energia elétrica, quatro dias após o temporal que atingiu a região.

Segundo a empresa, a energia foi reestabelecida para mais de 90% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval da última sexta-feira.

Até o momento, cerca de 1,9 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões. A previsão é a de que os trabalhos seja concluídos até a noite desta terça.

A reportagem da TV Globo flagrou diversos caminhões da Enel parados nos pátios da empresa nesta manhã. Questionada, a concessionária ainda não se manifestou sobre o assunto.

MAIS

A atual crise de energia gerada pelas fortes chuvas ocorridas na última sexta-feira (3) na cidade de São Paulo tem deixado vários consumidores sem luz. A situação abriu o debate sobre os motivos de ser tão difícil o enterramento de fios em uma cidade como a capital paulista.

Atualmente, a cidade de SP tem cerca de 20 mil km de fios aéreos, segundo a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecom Competitivas (TelComp), mas menos de 0,3% da rede está totalmente subterrânea.

Em 2017, o ex-prefeito João Doria prometeu enterrar 52 km de fios em 117 vias do Centro de São Paulo. A meta era concluir a obra até julho de 2018.

Porém, passados cinco anos da data prometida o programa “Cidade Linda Redes Aéreas” mudou de nome na gestão Ricardo Nunes (MDB). A meta subiu para 65 km de fios aterrados, mas nenhum dos objetivos foi alcançado, segundo a prefeitura e a TelComp. (G1/SP)