Dez pessoas foram presas durante a operação “Xingu”, da Polícia Civil, que investiga crimes de tráfico de drogas e homicídios no sudoeste do Pará. Foram sete prisões em flagrante, dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária. Duas pessoas foram mortas em tiroteios.
Os policiais das delegacias vinculadas à Superintendência Regional do Xingu, com apoio da Polícia Militar, também cumpriram oito mandados de busca e apreensão.
Os agentes saíram na noite de terça-feira (12) e pela manhã desta quarta (13) para as ações que ocorreram seis municípios, incluindo Altamira.
O delegado Ricardo Vieira, titular da Superintendência, informou que foram mais de 35 policiais civis envolvidos na ação que aconteceu de forma simultânea.
De acordo com o delegado Hennison Jacob, da Diretoria de Polícia do Interior, “todas as informações coletadas em depoimentos e cumprimento dos mandados devem compor investigações e guiar diligências, que estão em andamento para localizar e prender outros envolvidos”.
A PC informou que todos os presos foram encaminhados às unidades policiais dos respectivos municípios para procedimentos e estão à disposição do Poder Judiciário.
Altamira
Em Altamira, um homem foi preso em flagrante suspeito de homicídio qualificado, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. (G1/PA)