Uma operação da Polícia Civil apreendeu carros de luxo, eletrônicos e relógios, em Anápolis e Goiânia. Empresas são investigadas na operação por aplicar golpes com falsos prêmios, que eram divulgados por famosos e digitais influencers. Nove pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes com falsos prêmios de capitalização.
Em nota à TV Anhanguera, a defesa da empresa informou que ainda não se manifestará, por se encontrar em sigilo o processo. A reportagem entrou em contato com Maurício Mattar, que aparece em uma das propagandas das empresas investigadas, para que pudesse se posicionar, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Os cumprimentos dos mandados de prisão, busca e apreensão, se iniciaram na última segunda-feira (8). Folhas de cheque, arma de fogo e os materiais cenográficos usados para fazer a gravação dos sorteios também foram apreendidos e devem passar por perícia.
Os presos são suspeitos de três crimes, estelionato, lavagem de capitais e organização criminosa. Os mandados foram cumpridos em Anápolis, Goiânia e no estado do Mato Grosso.
Segundo Luiz Carlos da Cruz, delegado responsável pelo caso, quatro empresas, que ofereciam prêmios entre R$ 1 mil e R$ 700 mil, foram alvos da operação. (Por Gustavo Cruz, Weylla Gonçalves, g1 Goiás e TV Anhanguera)