Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Redenção

Tocantins confirma três mortes por covid em janeiro e nova subvariante é identificada em Palmas

Uma nova subvariante da covid-19 foi confirmada no Tocantins e com aumento dos casos no início de 2024, os órgãos de saúde orientam o reforço da vacinação, que é a melhor forma de proteção contra a doença. De 1º a 27 de janeiro, três pessoas morreram após contraírem a forma grave da covid-19.

Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgados nesta quarta-feira (31). As mortes são de pacientes das cidades de Couto Magalhães, Porto Nacional e Araguaína. No primeiro mês do ano, 2.494 casos da covid foram confirmados.

A Secretaria Municipal de Paraíso do Tocantins informou à TV Anhanguera que ocorreram duas mortes em decorrência da covid neste ano. Mas os casos ainda não foram contabilizados no boletim epidemiológico estadual.

A subvariante JN.1.1 foi identificada em uma pessoa que fez o teste em Palmas e teve amostra coletada novembro de 2023. O sequenciamento foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a confirmação saiu no dia 23 de janeiro. (Por Patricia Lauris, g1 Tocantins)