A ficha criminal de M. M. P. A. N. foi puxada quando ela tentou retirar um passaporte junto à sede da Polícia Federal, na quarta-feira, 7, em Redenção. Mas a mulher não esperava que houvesse um mandado de prisão contra ela expedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá, há menos de uma semana.
A mulher e seu companheiro – que está foragido – são acusados de aplicar golpes financeiros, dando prejuízo superior a R$ 1 milhão para pelo menos cinco vítimas. Os dois respondem por estelionato e apropriação indébita. O esquema dos investigados foi a criação de rifas falsas com páginas na web, para enganar as vítimas.
O homem é suspeito de ser o mentor intelectual dos crimes, enquanto a mulher trabalhava inicialmente com a divulgação das rifas falsas com páginas na internet, inclusive pedindo ajuda de amigos para difundir o “negócio”.
De acordo com informações contidas nos autos do inquérito, estima-se que os crimes cometidos pelo casal tenham gerado um prejuízo financeiro significativo, alcançando a quantia de R$ 954.170, a diversos moradores de Redenção. As vítimas, seduzidas por promessas de lucros substanciais em investimentos financeiros, acabaram lesadas pelas práticas fraudulentas dos investigados. (Com informações de zedudu)