Equipes de buscas foram reforçadas na manhã desta quarta-feira (21) durante o retorno das buscas para encontrar o helicóptero desaparecido no sudeste do Pará.
A aeronave estava com três tripulantes, Josimar Éneas da Costa, Abílio Manoel Figueiredo e Nildo Ferreira, sendo Abílio servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Josimar o piloto.
O helicóptero saiu de Novo Repartimento, no sudeste do Pará na segunda-feira (19) com destino à Marabá, na mesma região, mas desapareceu na noite do mesmo dia, segundo a Polícia Civil (PC).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participa da operação, informou que uma aeronave da corporação participa das buscas, que ocorrem, nesta quarta (21), no lago do Porto Novo, em Jacundá, também no sudeste paraense, onde, são apuradas suspeitas de que ajam destroços da aeronave.
A corporação esclareceu que o último sinal do piloto foi notificada próximo a Novo Repartimento, no sudeste do estado. (Por Juliana Bessa, Tayana Narcisa, g1 Pará — Belém)