O governo federal avalia que a habitação é um dos fatores que vão alavancar a economia em 2024, como explicitaram nesta segunda-feira (18) os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) após a primeira reunião ministerial ampla com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. O encontro, que durou pouco mais de cinco horas, reuniu 37 titulares das pastas federais — apenas Mauro Vieira, das Relações Exteriores, não participou, por estar em agenda internacional.
“Em reunião ministerial, Lula pediu que ministros evitem anunciar novos projetos para focar em concluir ações já apresentadas”.
“Entendemos que um dos elementos que puxou e vai puxar a economia é a questão da habitação. Houve crescimento muito forte da procura por habitação”, destacou Rui Costa, para quem a “confiança das famílias” para assumir grandes dívidas “voltou”. Essa é a terceira reunião ministerial do ano — outras duas, com participação menor, ocorreram em janeiro e fevereiro, para tratar da crise indígena e das prioridades do governo no Congresso. (Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília)