Terça-feira, 22 de abril de 2025
Redenção

Equipes de resgate retomam buscas por piloto de avião que caiu na Serra do Japi

As equipes de resgate retomaram na manhã deste sábado (30) as buscas pelo piloto do avião que desapareceu em Jundiaí (SP) na noite de quinta-feira (28). Durante o trabalho na sexta-feira (29), os agentes encontraram destroços em um ponto na Serra do Japi.

As buscas são feitas por bombeiros, policiais militares, agentes federais da Força Aérea Brasileira (FAB) e equipes da Guarda Municipal e Defesa Civil.

A FAB informou que o avião que desapareceu foi encontrado. Já a Defesa Civil estadual confirma a localização de destroços, mas disse que os trabalhos neste sábado devem confirmar se é da aeronave desaparecida. A aeronave era pilotada pelo goiano Angelo Chaves Pucci, de 44 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu na noite de quinta-feira, após sair do aeroporto de Jundiaí com destino ao Campo de Marte, na capital paulista. Apenas o piloto Angelo estava na aeronave.

Segundo a polícia, havia óleo na pista do aeroporto da capital paulista, por isso a aeronave não pousou e retornou para Jundiaí, quando desapareceu, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar. (Por g1 Sorocaba e Jundiaí)