Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Redenção

Ala oncológica do Hospital de Marabá disponibiliza acolhimento e terapias

Maria de Jesus, moradora de São Domingos do Araguaia, foi referenciada para tratamento contra o câncer de mama na recém-inaugurada Ala de Oncologia do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. A paciente renovou suas esperanças, por ter a oportunidade de receber o tratamento próximo de casa e da família.

O espaço já está em pleno funcionamento atendendo pacientes de 22 cidades da região de integração Carajás. A ala oferecerá mensalmente consultas oncológicas, abrangendo especialidades, como ginecologia e mastologia, sessões de quimioterapia e cirurgias oncológicas.

Valdileia Carneiro Barros, 47 anos, residente em Marabá, foi encaminhada para acompanhamento oncológico na instituição. Diagnosticada com câncer de mama há nove anos, ela já passou por tratamentos em São Paulo e, mais recentemente, em Belém.

Segundo Flávio Marconsini, diretor executivo do hospital, a Ala de Oncologia dispõe de estrutura moderna, com ambulatório, sala de quimioterapia e leitos de internação, instalações que proporcionam tratamento de excelência aos pacientes.

“É com orgulho que oferecemos um ambiente acolhedor aos nossos usuários. Nossa equipe médica e assistencial está dedicada a proporcionar conforto e esperança durante todo tratamento. É incrível ver como essa nova ala já está impactando positivamente a vida de tantas pessoas”, enfatizou.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará pertence ao governo do Pará. É gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região. Conta com 135 leitos, dos quais 97 são para unidades de internação clínica e médica, e 38 para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – Adulto, Pediátrica e Neonatal.

(Agência Pará)