Sábado, 19 de abril de 2025
Redenção

1º discurso de Trump após atentado

Em seu primeiro discurso após atentado, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Donald Trump afirmou que a divisão nos Estados Unidos precisa ser curada. No início do discurso, Trump defendeu a união, afirmando que todos são cidadãos de um mesmo país.

Ele também disse que a eleição presidencial será sobre como resolver os problemas enfrentados pelos Estados Unidos. O republicano também fez um aceno à diversidade, citando até mesmo o partido democrata e imigrantes.

No entanto, logo em seguida, Trump disse que o Partido Democrata usa a Justiça dos Estados Unidos como arma e alegou que sofre um “caça às bruxas” por parte dos opositores.

Trump prometeu fronteiras seguras, se for eleito. Ele afirmou que restabelecerá a lei e a ordem, além do patriotismo. Além disso, o ex-presidente ligou a imigração ao aumento da criminalidade nos Estados Unidos, sem citar provas.

Também fez críticas à gestão do presidente Joe Biden. Ele afirmou que os preços subiram durante o governo democrata e que trabalhos foram cortados.

Trump prometeu acabar com as guerras na Ucrânia e no Oriente Médio. Por fim, prometeu construir um “Domo de Ferro” para garantir que nenhum inimigo ataque os Estados Unidos.

(Por Wesley Bischoff/G1. Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein)