Um idoso de 68 anos foi agredido e vítima de tentativa de homicídio após pedir para vizinhos diminuírem o volume do som. O caso foi confirmado no domingo (11) pela Polícia Civil e ocorreu na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Abaetetuba, cidade no nordeste do Pará.
Essa situação tem ocorrido com frequência, geralmente motivada pela bebida alcoólica. O maior número de casos também são entre parantes.
De acordo com a PC, o idoso foi até a delegacia denunciar o ocorrido e estava bastante machucado. Ele relatou que sofreu ameaças dos vizinhos.
Segundo a vítima, os suspeitos, que são da mesma família, costumam beber e ouvir música em volume alto, incomodando os moradores da localidade. Após reclamar da conduta dos vizinhos, o idoso foi alvo das agressões, como apontou o boletim da PC.
A corporação, ao tomar conhecimento, solicitou apoio dos militares para irem ao local da ocorrência, onde pai e filho — dois dos três suspeitos do caso — foram presos.
O pai, de acordo com a corporação, estava embriagado e resistiu à abordagem dos policiais de forma agressiva. Ele precisou ser contido com o uso de força.
O boletim revelou que o filho confessou a agressão ao vizinho idoso e que foi até a casa da vítima com um tio armado de uma espingarda. Segundo o depoimento, este tio, terceiro suspeito, atirou contra a vítima, que não foi atingida.
(Por g1 Pará — Belém. Foto: Reprodução / PC PA)