Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Redenção

Mangueirão vai sediar final da Copa do Rei e será sede da Copa do Mundo Feminina

O governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciaram na tarde desta quinta-feira (22) que Belém será uma das cidades candidatas à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Na oportunidade também foi oficializada a capital paraense como sede da Supercopa do Brasil de 2025.

A Supercopa reúne, em jogo único, o próximo campeão da Série A do Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2024. A previsão é que o torneio seja disputado entre o final de janeiro e início de fevereiro.

A décima edição da principal competição de seleções do futebol feminino será a primeira disputada na América do Sul.

Vale lembrar que o último jogo da Seleção Brasileira de Futebol masculino em Belém foi no último mês de setembro em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa.

O jogo só foi viável após a reconstrução, ampliação e modernização do Novo Mangueirão. O estádio ganhou status de arena, atendendo a todas as regras exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A capacidade de público foi ampliada para 55 mil pessoas.

(Por Leonardo Nunes – Agência Pará. Foto: Marco Santos / Agência Pará)