Terça-feira, 17 de setembro de 2024
Redenção

Quem tem a maior rejeição? Veja o que diz a Quaest em SP, Rio, BH e Recife

Pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira (11) apresentou o conhecimento, potencial de voto e rejeição dos candidatos a prefeito de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

O instituto perguntou aos entrevistados nestas capitais em quais candidatos “conhece e vota”, indicando um potencial de voto, quais “não conhece” e quais “conhece e não vota”, indicando a rejeição. A margem de erro da pesquisa, encomendada pela TV Globo, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na quarta, a Quaest divulgou pesquisas de intenção de voto para o 1º turno nas quatro cidades:

Em São Paulo, o cenário é de empate técnico triplo entre Ricardo Nunes com 24% (eram 19% na pesquisa anterior, divulgada em 28 de agosto), Pablo Marçal (PRTB), 23% (eram 19%) e Guilherme Boulos (PSOL), 21% (eram 22%).

No Rio, Eduardo Paes (PSD) se mantém na liderança com 64% das intenções de voto (eram 60% no levantamento anterior, divulgado em 28 de agosto). Na sequência, vem Alexandre Ramagem (PL), com 13% (tinha 9%), que se descolou de Tarcísio Motta (PSOL), com 4% (tinha 5%).

A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte tem Mauro Tramonte (Republicanos) na liderança, com 27% (eram 30% na pesquisa anterior das intenções de voto). Na sequência, empatados tecnicamente, vêm Fuad Noman (PSD), com 20% (eram 9%), e Bruno Engler (PL), com 16% (eram 12%).

O candidato João Campos liderança na disputa no Recife, com 76% das intenções de voto (eram 80% na pesquisa anterior), seguido por Daniel Coelho (PSD) e Gilson Machado (PL), numericamente empatados com 6%. Dani Portela(PSOL) tem 2% e Tecio Teles (Novo), 1%.

(Por G1. Foto: Arte G1)