Terça-feira, 22 de abril de 2025
Redenção

Enel avisa clientes de que luz voltará até segunda; há 1,4 milhão sem energia em SP

Apesar de o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre, informar neste sábado (12) que a empresa não tem previsão de retomada total do fornecimento de energia na Grande SP, moradores de São Paulo receberam um comunicado da empresa dizendo que o prazo de restabelecimento é na segunda-feira (14), mais de dois dias depois do temporal que atingiu o estado na sexta-feira (11).

Clientes de diferentes regiões da cidade, como Santo Amaro, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, e Pinheiros, na Zona Oeste, receberam o comunicado.

A Enel diz que o prazo estimado de retorno é no dia 14, com variações de horário, como às 4h e às 11h. Ao g1, a distribuidora disse, às 17h20, que “trata-se de uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento pelo whatsapp, que já foi corrigida”.

Além de São Paulo, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.

A companhia também diz que reforçou as equipes em campo com até 2500 técnicos e está recebendo apoio de equipes do Ceará e do Rio de Janeiro.

Lencastre culpou o vento histórico que atingiu a capital paulista e as cidades da Grande SP, com rajadas de mais de 107,6km/h pelos transtornos ocorridos na cidade, que afetaram mais de 2,1 milhões de clientes da empresa desde sexta (11).

O temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite desta sexta-feira (11) ocorreu por volta das 19h30 e deixou mais de 2,1 milhões de endereços sem energia elétrica na área de concessão da Enel, segundo levantamento da própria empresa.

(Por g1, TV Globo e GloboNews — São Paulo. Foto: Montagem/g1/Acervo pessoal)