Sexta-feira, 18 de abril de 2025
Redenção

Israel diz que localizou bunker do Hezbollah com ouro e dinheiro

Israel anunciou na segunda-feira (21) ter encontrado um bunker do grupo extremista Hezbollah com mais de US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões) em ouro e dinheiro em Beirute. O dinheiro estava no subsolo do hospital Al-Sahel.

As imagens foram mostradas em coletiva de imprensa pelo porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari. O vídeo, divulgado também através das redes sociais das Forças de Defesa de Israel, mostra a localização do esconderijo e diz que dois prédios vizinhos ao Hospital Al-Sahel servem de entrada para ele.

Hagari ainda revelou que o bunker está sob vigilância israelense há anos e servia como esconderijo para o ex-chefe do grupo extremista, Hassan Nasrallah, que foi assassinado em um ataque aéreo no final de setembro.

Durante a noite, Israel bombaedeou o bunker e mais de outros 20 alvos, a maioria deles no distrito de Dahieh, em Beirute, um reduto do Hezbollah.

Após as declarações de Daniel Hagari, o hospital Al-Sahel começou a ser evacuado. A informação foi confirmada à agência de notícias Reuters pelo diretor da instituição, Fadi Alameh, que negou as acusações e pediu que o Exército libanês visitasse o local para fazer uma verificação.

Apesar da evacuação, o porta-voz israelense garantiu que Israel não irá bombardear o local.

(Por G1. Foto: Forças de Defesa de Israel/Divulgação)