Sábado, 26 de outubro de 2024
Redenção

Funcionário de uma fazenda, em São Félix do Xingu, morre afogado ao tentar retirar novilha de um açude

Tiago da Costa Farias, de 21 anos, morreu afogado em um açude, na tarde de terça-feira (22) da fazenda Maringá, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Ele era funcionário da fazenda e estava tentando resgatar uma novilha que entrou na água, mas não conseguiu retornar. Alguns colegas que estavam com ele ainda tentaram salvá-lo. O 31º Grupamento Bombeiro Militar (GBMSFX) foi acionado para resgatar o rapaz. As buscas encerraram na madrugada desta quarta (23).

A fazenda Maringá fica a cerca de 41 km da sede de São Félix do Xingu. As equipes do 31º GMBSFX relataram que o açude tem cerca de 4 metros de profundidade. Possivelmente, pelos comentários de algumas testemunhas do incidente, Tiago pode ter se assustado ao perceber o quão fundo era e tentou retornar de forma brusca. Isso poderia ter levado ele a sentir câimbra, impedindo-o de seguir nadando.

Os bombeiros fizeram várias horas de buscas pelo corpo de Tiago até o início da noite. Mas devido à baixa luminosidade e o alerta de que havia jacarés no açude, a operação foi encerrada e retomada pela madrugada. O resgate do corpo ocorreu por volta de 1h30. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. O jovem funcionário da fazenda deixa uma companheira e um enteado.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)