Terça-feira, 12 de novembro de 2024
Redenção

Quatro vítimas fatais em acidente na BR 153 no Tocantins

Além de quatro mortos, o tombamento de um ônibus de viagem interestadual na BR-153, no sul do estado do Tocantins, deixou mais de 40 pessoas feridas nesta sexta-feira (8). Depois de receberem atendimento médico, passageiros relembram momentos de tensão que antecederam o acidente. Por causa do trauma, uma das vítimas está com medo de voltar para casa de ônibus.

O veículo tombou por volta da 0h30 desta sexta-feira (8), no km 678 da rodovia, próximo à divisa dos municípios de Cariri e Gurupi. Morreram Luis Carlos da Silva Reis, de 53 anos, Rita Costa Lima, de 68, e uma mulher e uma criança.

Dos feridos, 40 pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Gurupi (HRG) e até o fim da tarde, 12 receberam alta e um foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Outras 24 foram para a UPA e até o fim do dia, 22 foram liberadas, segundo a Universidade de Gurupi (Unirg), responsável pela administração da unidade.

A enfermeira Udinésia Vidal sofreu muitos ferimentos no rosto e estava emocionada porque perdeu a melhor amiga no acidente. A vítima viajava com a sobrinha de dois anos, que também morreu. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

O veículo que saiu as 14h de quinta-feira de Goiânia (GO) com destino a Imperatriz (MA). Chovia levemente na região na hora do acidente.

(Por Patricia Lauris, Débora Ciany, g1 Tocantins e TV Anhanguera. Foto: Divulgação/Bombeiros)