Sábado, 12 de abril de 2025
Redenção

Seleção Brasileira treina em Belém para enfrentar a Venezuela

A Seleção Brasileira de Futebol faz treinos no gramado do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, em preparação ao jogo com a Seleção da Venezuela, em Maturín, no próximo dia 14 (quinta-feira), pela fase classificatória das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Fifa, em 2026.

A Seleção retorna à capital paraense após a partida em que venceu a Seleção da Bolívia, pelo placar de 5 x 1, em setembro de 2023. A noite foi memorável, em um Mangueirão totalmente reestruturado, com a vibração de mais de 48 mil pessoas.

A modernização do estádio foi determinante para a Confederação trazer, novamente, a Seleção para Belém, pois o local atende aos padrões exigidos pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.

A reestruturação do Mangueirão elevou o nível de segurança e conforto. O espaço tem capacidade para mais de 50 mil torcedores, além dos novos acessos e estrutura interna para as equipes. O gramado do Mangueirão, do tipo “bermudas celebration”, com padrão internacional, é apropriado ao clima tropical de Belém.

A localização de Belém é mais próxima de Maturín, local do jogo contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, às 17h (horário de Brasília). De avião, a viagem leva cerca de 3 horas.

Em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos, o Brasil enfrentará também, no dia 19, a Seleção do Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador (BA).

(Agência Pará – Jessé Lima – Ascom/Seel. Foto: Pedro Guerreiro / Agência Pará)