Na noite de ontem, terça-feira (19), ocorreu troca de tiros entre um indivíduo e a Polícia Militar, no setor Buriti II, e resultou na morte de Ysterzian Patrick, conhecido por Talibã,
Durante rondas pelo setor Buriti II, policiais militares visualizaram um veículo Gol, branco, o qual passou em baixa velocidade, acionando o freio e encostando ao lado de um homem que estava em pé em um local escuro, fato que chamou a atenção da guarnição e motivou a abordagem policial.
Na abordagem o homem relatou que havia feito uma encomenda de drogas e a condutora do veículo, foi até o local para realizar a entrega.
Ao ser abordada a mulher informou que iria realizar essa entrega e que seu companheiro ocupava o cargo de Torre do Comando Vermelho em Redenção, além de ser o dono dos entorpecentes.
A mulher indicou a casa onde vivia com o companheiro e disse aos policiais que poderiam ir até lá que ela abriria o portão para eles entrarem.
No momento que a mulher abriu o portão os policiais foram surpreendidos com tiros em suas direções, efetuados por Ysterzian Patrick, utilizando uma pistola 380. Os policiais militares revidaram efetuando disparos contra o indivíduo. Na sequencia o SAMU foi acionado para realizar o socorro ao indivíduo, porém ele já estava sem vida.
A Polícia Civil também foi acionada e realizou as providências de praxe.
Na casa os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes, drogas prensadas no congelador de uma geladeira, dinheiro em espécie dentro de um galão de água, duas espingardas calibre 12, munições e balança de precisão.
Na arma utilizada para atirar nos policiais foram encontradas 8 munições intactas e 4 deflagradas.
A mulher e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
(Da redação. Fotos: Polícia).