O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registra grandes filas de passageiros tentando remarcar passagens na manhã desta sexta-feira (29). No fim da tarde da quinta-feira (28), um temporal atingiu a capital paulista e causou o cancelamento de 72 voos.
Por volta das 22h, a operação do aeroporto já estava normalizada, mas o saguão ficou cheio por causa dos passageiros que não conseguiram embarcar. Passageiros reclamavam das longas filas e falta de informação.
No total, foram canceladas 35 chegadas e 37 partidas.
De acordo com a concessionária Aena, que administra o terminal, os cancelamentos foram causados por conta das “condições meteorológicas do final da tarde de quinta-feira e por ajuste de malha das companhias aéreas”.
A Gol informou que teve 8 voos alternados para outras bases e 18 voos cancelados que tinham como origem ou destino o aeroporto de Congonhas.
Já a Azul afirmou que precisou alternar seis voos que pousariam em Congonhas e cancelar outros oito voos.
A situação também está complicada no início da manhã desta sexta no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP. Dezenas de passageiros passaram a noite na fila de embarque à espera de informações para conseguir remarcar seus voos.
(Por Redação g1, TV Globo e g1 . Foto: Caio Portari/TV Globo)