Atlético-MG e Botafogo decidem neste sábado, às 17h (de Brasília), o título da Conmebol Libertadores 2024 no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
O Atlético-MG vem de dez jogos sem vencer. A última vitória foi no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, na Arena MRV. Nesse período, o time perdeu o título da Copa do Brasil para o Flamengo e segue distante da zona de classificação para Libertadores via Brasileirão.
Após retomar a liderança e colocar uma mão na taça do Brasileirão, o Botafogo chega confiante para a decisão. Tem apenas uma derrota desde o dia 11 de agosto, sendo ela no jogo de volta da semifinal da Libertadores, na qual poupou a equipe depois de vencer a ida por 5 a 0.
Escalações prováveis
Atlético-MG – técnico: Gabriel Milito
Escalação provável: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa, Deyverson, Paulinho e Hulk.
Botafogo – Técnico: Artur Jorge
Provável escalação: John, Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
Quarto Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Quinto Árbitro: Cristian Navarro (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares do VAR: Christian Lescano, Carlos Orbe e Hernan Mastrangelo (ARG).
Título do Galo Mineiro:
Conmebol Libertadores: 2013.
O Botafogo participou de cinco edições da Libertadores. O Botafogo está na final da Conmebol Libertadores pela primeira vez na história e se tornou o 14º clube brasileiro a chegar à decisão do principal torneio da América do Sul.
(Por Redação do ge — Buenos Aires. Foto: Victor Peixoto / Blog do Torcedor