O avião de pequeno porte que caiu no rio Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará, foi localizado no sábado (30), cerca de 24 horas após a queda, no leito do rio.
A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, que retomou as buscas pela aeronave e pelos sobreviventes na manhã de sábado (30). Possíveis vítimas ainda não foram encontradas. O número de tripulantes e a identidade deles não foram informados pelas autoridades, assim como quem seria o proprietário do avião.
O acidente aconteceu em frente ao 53º Batalhão de Infantaria de Selva, e o momento da queda foi presenciado por um soldado. Militares do Exército se uniram no esforço para retirar destroços do avião de dentro do rio. Segundo eles, vários documentos foram encontrados.
Sobre o caso, o Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou apurar as circunstância da queda. Uma das possibilidades levantadas é de que o piloto tentou pousar no aeroporto de Itaituba, mas o avião teria se chocado com cabos de energia, por conta da baixa visibilidade causada pela fumaça das queimadas na região.
(Por g1 Pará — Belém. Foto: Reprodução)