Em menos de um mês, a BR-110, rodovia que corta o estado da Bahia, registrou ao menos três acidentes graves com 11 mortes, entre 10 de novembro e 4 de dezembro. O último deles aconteceu na noite de quarta-feira (4), quando cinco pessoas morreram após uma batida entre dois ônibus e uma carreta, no trecho de Olindina, a 218 km de Salvador.
De acordo com a gestão municipal, 36 pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas em unidades de saúde da região. O acidente envolveu um total de 90 pessoas.
As cinco vítimas foram identificadas. Elas são:
Domingos Ferreira dos Santos, 44 anos;
Tatiana Silva dos Santos, 39 anos;
Cintia Evangelista da Silva, 45 anos;
Carlos Evangelista da Silva, 51 anos.
Gecirlene Moreira dos Santos, de 42 anos.
Todas as vítimas eram comerciantes e estavam dentro dos dois ônibus de turismo, que tinha como destino Caruaru, onde iriam fazer compras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após o motorista de um dos ônibus desviar para evitar a colisão com um veículo e bateu em uma carreta que estava parada no acostamento. Em seguida, o outro ônibus, que vinha logo atrás, também colidiu nos veículos. A carreta havia sido deixado no local na segunda-feira (3), quando pegou fogo, e não foi removido.
De acordo com a empresa responsável pelos ônibus, a batida aconteceu porque não havia sinalização sobre a carreta na pista.
Os três veículos ficaram totalmente destruídos após o acidente. Bancos dos ônibus foram parar no meio da pista e o tanque da carreta, que estava vazio, se descolou da estrutura
(Por g1 BA. Foto: Redes sociais)