Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinícius Júnior desabafou contra os que criticam o seu futebol e o seu comportamento em entrevista à Real Madrid TV após a cerimônia em Doha, no Catar.
– Muita gente votou em mim, os jogadores, capitães, treinadores. É algo bom para mim, porque eu sei que estou no caminho correto. Muitas vezes disseram que eu não poderia chegar até aqui, mas sempre tive a cabeça tranquila e agora sou o melhor jogador do mundo – afirmou o jogador brasileiro.
Nas redes sociais, Vini Jr. reforçou seu desabafo, com uma mensagem “para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu”. O craque do Real Madrid iniciou seu texto com a expressão em latim VENI, VIDI, VICI, que significa “Vim, vi e venci”.
Em outubro, quando Vini Jr. ficou em segundo lugar na votação da Bola de Ouro, o jornal “Superdeporte”, de Valência, ironizou a derrota do brasileiro para o volante espanhol Rodri, com a manchete “Vini, Vidi, Vici”, fazendo um trocadilho com o nome do jogador do Real Madrid.
O brasileiro também repetiu no seu desabafo a frase “Eles não estão preparados”, que usou quando perdeu a Bola de Ouro. No post, o camisa 7 do Real afirmou que tentaram diminuí-lo, mas garantiu que “ninguém vai dizer” por quem ele deve lutar e como deve se comportar. Vini Jr. relembrou sua infância em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, quando ainda não podia se defender do “sistema”.
(Por Redação do ge — Doha, Catar. Foto: Karim JAAFAR / AFP)