Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Redenção

No MT, Celulares e drogas são apreendidos dentro da maior penitenciária do estado

Equipes da Polícia Penal apreenderam 21 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, durante ações realizadas na segunda e na terça-feira (16 e 17).

Durante a fiscalização, concentrada nos raios dois e seis, também foram encontrados 13 porções de drogas. Entre outubro e novembro, mais de 270 celulares foram aprendidos nas celas da penitenciária.

Somente em outubro, mais de 180 celulares foram apreendidos em duas semanas, dentro da PCE. Durante o ano, houve ainda, casos em que mais de 50 aparelhos foram arremessados por cima do muro da penitenciária e 30 celulares que estavam escondidos em motor de um caminhão, que entrava PCE, foram apreendidos.

Em novembro, durante a apreensão de 86 celulares na maior penitenciária do estado, somente em uma das celas, foram encontrados 32 aparelhos, o que, segundo a polícia, levantou suspeita de que o local era utilizado como uma espécie de assistência técnica para a unidade.

Ainda na segunda-feira, policiais apreenderam cinco celulares, cinco carregadores completos, três fones de ouvido, 10 porções de maconha e 10 de cocaína no Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A operação segue o pacote de medidas do programa ‘Tolerância Zero ao Crime Organizado’, lançado pelo Governo de Mato Grosso, em novembro. Durante o evento, foi anunciada uma série de medidas para intensificar o combate às facções criminosas no estado, entre elas estão a criação de quatro delegacias e a convocação de mais de 300 servidores para atuar na Segurança.

(Por g1 MT. Foto: Sesp)