O novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UNIÃO), tomou posse na quarta-feira (1º), em cerimônia no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mabel venceu as eleições de 2024 no segundo turno em disputa contra Fred Rodrigues (PL), com 55,53% dos votos válidos. Junto com ele, também foi empossada a vice-prefeita Coronel Claudia (AVANTE) e 37 parlamentares, que devem exercer mandato até o fim de 2028.
Em seu discurso, Mabel agradeceu o apoio da família e do governador Ronaldo Caiado (UNIÃO) durante a campanha. Ele destacou as dificuldades dos primeiros passos após assumir o cargo como prefeito da capital. “Serão inicialmente tempos difíceis. Vamos pegar uma cidade que está com muitos problemas”, afirmou.
“Vamos começar limpando a cidade. Dentro de alguns meses, o lixo será uma coisa do passado. Iniciaremos com mutirão de limpeza em todas as regiões da cidade”, ressaltou. O prefeito solicitou apoio dos vereadores para a mobilização dos eventos.
Além do desejo de que Goiânia “volte a ser uma cidade bonita”, entre as principais prioridades de Mabel, estão a ampliação de vagas para crianças nas creches, a melhora do trânsito da cidade e a contenção da crise instaurada na saúde pública da capital.
(Por Yanca Cristina, Gilmara Roberto, g1 Goiás. Foto: Wesley Costa/O Popular)