O prefeito Eduardo Siqueira Campos (PODE) anunciou na segunda-feira (1°), durante cerimônia de transferência de faixa, sua primeira reforma administrativa do executivo de Palmas. Foram anunciados 29 nomes. Estão na lista secretários, presidentes de agências, institutos e fundações, além do procurador-geral do município.
O governo inicial de Eduardo deve ser bem maior, chegando a 36 pastas. O número é superior à estrutura que finalizou o mandato de Cinthia Ribeiro (PSDB), com 30 pastas, além do procurador-geral, segundo as exonerações publicadas na segunda-feira, 31 de dezembro.
Entre as mudanças anunciadas estão a separação das secretarias de administração e planejamento, a criação de uma pasta voltada para os animais e a secretaria da mulher, além das Secretarias Extraordinárias de Representação em Brasília e de Articulação Comunitária.
Entre os nomes que compõe o secretariado estão o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e a vereadora Débora Guedes, além da própria primeira-dama, Poliana Marques Teixeira, e uma das filhas do prefeito, Ana Gabriela Ciany Siqueira Campos.
(Por Patrício Reis, g1 Tocantins. Foto: Ralph Assé/TV Anhanguera)