Domingo, 20 de abril de 2025
Redenção

Detento de alta periculosidade que fugiu de presídio no DF é procurado pela polícia de Goiás, diz PM

O preso de alta periculosidade que fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, é procurado pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Ele foi identificado como Argemiro Antônio da Silva, de 62 anos.

A PM-GO explicou que o preso é bastante conhecido pela Agência Central de Inteligência da instituição e que, desde a comunicação da fuga, está tentando recapturá-lo.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal, Argemiro fugiu na última sexta-feira (03) da ala de idosos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). No portal da Seape é informado que a fuga ocorreu por um “rompimento de obstáculo”.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) disse que os policiais penais perceberam a fuga pela manhã de sexta-feira após uma “conferência de rotina”: “Ao questionar os outros internos da cela, os mesmos relataram que o interno havia empreendido fuga às 1h30”, escreveu a PCDF, em nota.

A Polícia Civil também explicou que, ao fazer buscas no presídio, a Polícia Penal encontrou quatro barras de ferro da grade do banheiro serradas. Já no corredor do bloco foi achado um cobertor com cordas, além de pegadas na porta. A polícia também informou que a concertina do estacionamento foi encontrada cortada.

(Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás. Foto: Divulgação/Seape e Divulgação/PM-GO)