Segunda-feira, 14 de abril de 2025
Redenção

Número de mortos em incêndios de Los Angeles sobe para 10

Mais um evento climático extremo devasta a paisagem natural e desaloja milhares de pessoas. Há dias, a cidade famosa no mundo inteiro por sediar os mais importantes estúdios de cinema arde em chamas – algumas delas com altura superior a 12 metros. Mais de 150 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa do fogo e cinco morreram.

Dez pessoas morreram e milhares de construções foram incendiadas, com quase 180 mil pessoas tendo que deixar suas casas, disseram autoridades. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, o xerife de Los Angeles, Robert Luna, afirmou que o número de mortos deve subir.

As famosas mansões de frente para o mar em Malibu, em Los Angeles, deram lugar a escobros. O incêndio de Pacific Palisades atingiu a região e levou consigo quarteirões inteiros, além de casas de milionários e celebridades.

Os incêndios de Palisades — entre Santa Mônica e Malibu, na região oeste da cidade —, e o incêndio de Eaton, no oeste, próximo a Pasadena, já são os mais destrutivos da história de Los Angeles, tendo queimado mais de 11 mil hectares, uma área maior do que a da Disney World, transformando bairros inteiros em cinzas.

(Por Natuza Nery, g1. Foto: Reuters/Ringo Chiu)