Bombeiros de Los Angeles correm contra o tempo para controlar chamas do incêndio mais devastador da história de Los Angeles em meio a alerta de rajadas que podem piorar a situação.
Os ventos devem ficar mais fortes na madrugada deste domingo (12) em Los Angeles e Ventura e, novamente, na tarde de segunda-feira (13) até a terça-feira (14) pela manhã, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.
“Estamos em um período contínuo de clima crítico para incêndios até quarta-feira”, disse a meteorologista do NWS Rose Schoenfeld, segundo a Reuters.
Entre sexta à noite e sábado (11), o fogo mudou de direção e ameaçou bairros residenciais de luxo, onde há casas de famosos como a do jogador de basquete LeBron James, do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.
Os incêndios em Los Angeles começaram na terça-feira (7) e deixaram, até o momento, 16 pessoas mortas e outras 13 desaparecidas. Esse número deve aumentar, segundo autoridades da cidade.
A causa dos incêndios ainda é desconhecida, mas uma conjunção de fatores meteorológicos multiplicou a força do fogo e continua colocando obstáculos à atuação de bombeiros e socorristas.
(G1. Foto: REUTERS/Shannon Stapleton )