Na última sexta-feira (10), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez um convite oficial ao cantor Gusttavo Lima para que ele se filie ao União Brasil. A conversa ocorreu durante um encontro entre os dois, onde Caiado detalhou a proposta de uma agenda nacional e discutiu o apoio de Gusttavo Lima à candidatura presidencial de 2026.
O cantor, que ainda não é filiado a nenhum partido político, havia anunciado em 2 de janeiro sua intenção de se candidatar à presidência na eleição de 2026. Durante a mesma data, Gusttavo Lima havia expressado seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.
Em um encontro que havia sido agendado para segunda-feira (13) em Goiânia, Gusttavo Lima, Caiado e o presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, discutiriam a filiação do cantor à sigla, mas a reunião foi cancelada, segundo Caiado, devido à sua agenda no interior do estado.
Caiado também revelou que pretende disputar a presidência em 2026. Sua pré-candidatura foi confirmada pelo União Brasil em novembro de 2024, embora tenha enfrentado um obstáculo jurídico em dezembro, quando ele e o ex-prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, foram condenados à inelegibilidade por oito anos, devido a uma decisão da Justiça Eleitoral de Goiás. Ambos recorreram da decisão.
FONTE :(Guilherme Resck, SBT News)