Domingo, 20 de abril de 2025
Redenção

Em GO, Empresário é condenado a 42 anos de prisão pela morte da ex e do namorado dela após invadir casa

Após júri popular em Goianápolis, na Região Metropolitana de Goiânia, o empresário Luciano Luiz Santos foi condenado a 42 anos de prisão pela morte da ex-namorada Gislane Silvia de Oliveira, de 40 anos, e do namorado dela, João Paulo de Deus Nascimento, de 31 anos. Ele também foi condenado a mais de seis anos por ter atirado contra os policiais que atenderam a ocorrência, totalizando a pena dele em mais de 48 anos de prisão. Gislaine e João Paulo foram mortos em fevereiro de 2024.

A audiência do juri popular aconteceu na terça-feira (21) e a sentença saiu depois da meia-noite. A defesa do empresário disse que o empresário agiu sobre violenta emoção após provocação das vítimas de postar nas redes sociais imagens de ambos. A defesa vai recorrer da sentença.

Crime

Segundo o relato da Polícia Militar na época, o empresário pegou o carro do filho emprestado, no dia 10 de fevereiro de 2024, contando com o controle do portão da casa da mãe, Gislane, dentro do veículo. Após pegar o carro, ele usou o controle para abrir o portão e invadir a casa, onde teria matado o casal.

(Por Tatiane Barbosa. Foto: Reprodução/Redes Sociais)