Após mais um dia de operações no rio Potomac, nesta sexta-feira (31), o Corpo de Bombeiros de Washington conseguiu recuperar mais 13 restos mortais das vítimas do acidente aéreo entre um avião da American Airlines e um helicóptero militar.
Em coletiva de imprensa, o chefe dos Bombeiros, John Donnely, afirmou que 41 corpos foram recuperados até agora – 28 já foram identificados – e que as autoridades acreditam que a fuselagem da aeronave precisa ser removida para que mais sejam encontrados.
De acordo com Donnely, o clima frio segue dificultando a operação de recuperação e a previsão de chuva para os próximos dias pode atrasar um pouco os esforços.
Ele também disse que as equipes trabalharam a noite toda para resgatar mais vítimas e usaram varreduras de sonar para realizar buscas na costa e conduzir buscas aéreas.
Dois navios da guarda costeira estão ajudando as equipes de mergulho, e mais devem chegar neste sábado (1º). As autoridades estão pedindo aos moradores locais que relatem imediatamente quaisquer destroços ou restos mortais que encontrarem.
(Por Redação g1. Foto: Reuters)