Sábado, 19 de abril de 2025
Redenção

Em GO, estádio Serra Dourada vai a leilão

O leilão do Complexo Serra Dourada, que fica em Goiânia, deve acontecer nesta terça-feira (4). Esse complexo é composto pelo Estádio Serra Dourada, que completa 50 anos em 2025, e por áreas próximas, como o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), o Parque Poliesportivo e estacionamentos. O contrato, que determina a revitalização e gestão do complexo, terá duração de 35 anos, segundo o Governo de Goiás.

O leilão está previsto para às 13h40, em São Paulo, na sede da bolsa de valores.

As empresas participantes precisam comprovar capacidade de investir pelo menos R$ 215 milhões e quem vencer o leilão deve assumir a gestão do complexo no segundo semestre de 2025. Uma das exigências do leilão é que a concessionária tenha experiência na gestão de equipamentos semelhantes de arena e lazer.

O Estádio Serra Dourada foi construído pelo primo do governador Ronaldo Caiado, o ex-governador Leonino Caiado, e inaugurado em março de 1975. O Governo de Goiás justificou o leilão ao explicar que planeja transformar o Estádio Serra Dourada em um espaço multiuso, apto a sediar outros eventos além de jogos e atividades esportivas, como atividades de lazer e feiras de negócios. O local também deve abrigar um centro gastronômico e oferecer diversos serviços à população.

Os envelopes com a documentação necessária para participar do processo licitatório do leilão e com o valor do lance foram entregues no dia 28 de janeiro deste ano. O envelope com o valor do lance só será aberto durante o evento.

(Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás. Foto: Daniel Guimarães/Divulgação)