Uma mulher foi presa pela Polícia Militar, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, durante a operação “Cavalo de Aço”, de policiamento preventivo. A mulher, que já era conhecida da polícia por suspeita de envolvimento em furtos e outros pequenos delitos, foi flagrada com drogas, dinheiro e outros objetos suspeitos. Só que ela não ficou muito tempo sob custódia.
A captura da mulher ocorreu durante rondas na área do Maginco. Ela estava com mais outras pessoas. Foi feita uma abordagem, já que os bolsos da mulher estavam com um volume suspeito. Foram encontradas 39 porções de crack, um cachimbo, 2 cigarros, isqueiros e um cartão de banco, além de R$ 197.
Os policiais deram voz de prisão. Devido a ela estar alterada e apresentando risco a si própria e tentando fugir, a equipe policial utilizou algemas para contê-la, que seguiu resistindo.
A mulher foi apresentada à Delegacia de São Félix do Xingu, junto com as drogas. No entanto, na audiência de custódia, o Judiciário decidiu liberar a mulher.
Ela foi vista novamente no mesmo local onde foi presa e consumindo drogas com outras pessoas, deixando vários moradores da área indignados.
(Victor Furtado/Fato Regional. Foto: divulgação)