Dos 15 municípios do sul do Pará, somente Conceição do Araguaia e Redenção são contempladas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina as ordens de serviço para a construção de três novos campi do Instituto Federal do Pará (IFPA). Além de Redenção também serão beneficiadas Viseu e Tailândia.
Com as novas unidades, o estado passará a contar com 21 campi da instituição, expandindo a oferta de ensino técnico e superior para diversas regiões.
No ano passado, o governo federal anunciou um investimento de mais de R$ 27 milhões para melhorias nas unidades de Belém, Castanhal e Altamira. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até 2026, um adicional de R$ 950,8 milhões será destinado à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica por meio do Novo PAC.
O governo federal planeja 239 obras voltadas à educação, das quais 47 já foram concluídas e 192 estão em andamento. Os investimentos incluem a construção de restaurantes estudantis, blocos didático-pedagógicos, quadras poliesportivas, bibliotecas e novas sedes de campus.
Os 18 campi já existentes no Pará estão localizados em Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Marabá Rural, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém, Tucuruí e Vigia.