O empresário Pablo Marçal (PRTB) se reuniu com o cantor Gusttavo Lima em Miami, nos Estados Unidos, no início da semana. O encontro foi divulgado na tarde de quinta-feira (13) por Marçal, que mencionou uma possível parceria política.
“Podemos ir embora do Brasil e viver uma vida maravilhosa, mas o coração dói em pensar que pode ser a chance dos brasileiros de mudar de vida para sempre. Em poucos dias, anunciaremos algo que vai abalar as estruturas da política nacional e virar uma chave absurda no povo, começando pelo Nordeste”, afirmou Marçal.
A conversa entre os dois ocorre em meio às articulações do PRTB para viabilizar uma possível chapa com Marçal e Gusttavo Lima para as eleições presidenciais de 2026. O sertanejo, que ainda não está filiado a nenhum partido, já demonstrou interesse em disputar o pleito.
A especulação sobre sua candidatura fez com que institutos de pesquisa começassem a incluí-lo nas projeções eleitorais. Segundo um levantamento da Genial/Quaest, Gusttavo Lima aparece com 12% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 13%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa, com 30%.
A expectativa é que novas movimentações políticas sobre a possível candidatura sejam anunciadas em breve.
FONTE: (Camila Stucaluc, sbt news)