A Justiça condenou dois homens a mais de 40 anos de prisão por duplo feminicídio em Capitão Poço, nordeste do Pará. Segundo a investigações, um dos condenados encomendou a morte da mulher e da amiga dela em janeiro de 2021: Maria Eunice Ximenes Alencar e Vanessa Silva Da Cunha foram mortas a golpes de faca.
A decisão desta semana foi divulgada pelo Ministério Público do Estado Pará (MPPA). Até este domingo (16), os dois condenados continuavam foragidos.
José Cláudio Ferreira Matos, conhecido como Bracinho e que teria executado o crime, foi condenado a 41 anos e 6 meses de prisão, enquanto que Jacirley Gonçalves Guedes, chamado de Silas e que encomendou a morte, foi condenado a 40 anos, sem o direito de recorrer em liberdade.
O crime ocorreu na manhã do dia 18 de janeiro de 2021, quando Bracinho, a mando de Silas, invadiu a residência onde as jovens moravam, pegou uma faca de cozinha e foi para os quartos das vítimas. Ele atacou Vanessa enquanto ela estava em seu quarto. Depois dirigiu-se ao quarto de Maria, seu principal alvo. As duas mulheres morreram no local.
(Por g1 Pará e TV Liberal. Foto: divulgação/redes sociais)